plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Blocos de rua fazem a festa do carnaval carioca

Durante o carnaval de rua do Cordão do Boitatá hoje (19), na Praça XV, no centro da cidade, os foliões usaram a criatividade para nomear de fantasias: Ovos fritos, Los Muertos de México, Tô LaWando Calcinha (em homenagem ao cantor) e a Emília, de Monteiro

twitter Google News

Durante o carnaval de rua do Cordão do Boitatá hoje (19), na Praça XV, no centro da cidade, os foliões usaram a criatividade para nomear de fantasias: Ovos fritos, Los Muertos de México, Tô LaWando Calcinha (em homenagem ao cantor) e a Emília, de Monteiro Lobato com tranças e vestido de jornal foram algumas que ocuparam um dos locais mais antigos do Rio, no Paço Imperial, primeira morada da Corte Portuguesa no Brasil.

O professor Diomário da Silva Júnior foi à festa com três amigos vestidos de Bueiro Explosivo, em alusão a recentes incidentes na cidade gerados por explosões de bueiros. Ano passado viemos fantasiados de Banheiro Químico numa crítica à falta de banheiro no carnaval. Somos quatro professores que todo ano extravasamos nossa alegria, mas de uma forma crítica para melhorar a cidade.

Vestida de Galinha Pintadinha, a cientista política Vívian Tavares foi comemorar os 32 anos no bloco. “Adoro. Venho todos os anos. É o melhor bloco do Rio, pois só toca marchinha e as pessoas se fantasiam”.

Em outro ponto da cidade, no Aterro do Flamengo, zona sul, o bloco Bangalafumenga apresentou-se pela 15ª vez e atraiu centenas de milhares de pessoas. Com o tema Circo, a festa contou com dançarinos de perna-de-pau e adereços do universo circense e os palhaços eram maioria.

A partir das 15h, o tradicional bloco Simpatia É Quase Amor começa seu desfile em Ipanema, orla da zona sul. Ao completar 25 carnavais neste ano, o grupo vai homenagear o bairro que o abriga. Com o lema Alô, Burguesia de Ipanema, olha o Simpatia, aí, Gente! o bloco deve atrair milhares de pessoas. (Abr)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!