plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Patriota agradece chanceler chileno apoio ao país

Após o acidente na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, conversou segunda-feira (27) por telefone com o chanceler do Chile, Alfredo Moreno, para agradecer o apoio na retirada dos brasilei

twitter Google News

Após o acidente na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, conversou segunda-feira (27) por telefone com o chanceler do Chile, Alfredo Moreno, para agradecer o apoio na retirada dos brasileiros que estavam na base e também nas operações seguintes. Patriota disse ainda que a presidenta Dilma Rousseff quer visitar o Chile, em data a ser definida.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou ainda que o “Brasil também manifesta seu reconhecimento pelo inestimável apoio prestado” pelos governos da Argentina, Polônia e Uruguai que, por meio de suas bases na Antártica, prestaram ajuda e apoio no socorro aos brasileiros.

O acidente na base brasileira de pesquisas científicas ocorreu por volta das 2h do último dia 25. Um incêndio destruiu 70% da base e matou os militares Roberto Lopes dos Santos e Carlos Alberto Vieira Figueiredo – os corpos de ambos chegaram hoje (28) ao Rio de Janeiro. Na madrugada de segunda-feira (27) um grupo de 40 pessoas, vindo da estação brasileira, desembarcou também no Rio.

Paralelamente, o governo brasileiro informou que pretende reconstruir a estação. A previsão, de acordo com especialistas, é que o processo de reconstrução da base dure cerca de dois anos. Nos próximos dias, a coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Antártico de Pesquisas Ambientais (INCT-APA), Yocie Yoneshigue Valentin, vai se reunir com os pesquisadores que desenvolviam trabalhos de campo na Antártica para avaliar as perdas base. (Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!