plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Painel trava e votação é adiada

O painel eletrônico do Senado entrou em pane ontem, adiando para a próxima terça-feira a votação da indicação de Bernardo Figueiredo para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e de Roberto Fernandes para a diretoria

twitter Google News

O painel eletrônico do Senado entrou em pane ontem, adiando para a próxima terça-feira a votação da indicação de Bernardo Figueiredo para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e de Roberto Fernandes para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A única votação do dia, a do projeto de conversão à medida provisória 544, foi simbólica, sem a necessidade de identificação dos votos dos senadores.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lembrou que, se houvesse necessidade, eles poderiam, sim, encaminhar votações nominais votando em cédulas de papel. “Como fazíamos antes”, explicou. A MP votada ontem institui regras especiais para compra e contratação de produtos e sistemas de defesa para o país. Cria, igualmente, um regime tributário especial desonerando empresas do setor de encargos como o IPI, PIS/Pasep e Cofins.

O painel eletrônico travou durante a sessão do plenário. É a primeira vez que isso ocorre, onze anos depois de seu “envolvimento” em um dos maiores escândalos do Senado. (Agência Estado)

Painel trava e votação é adiada
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!