Os juros da linha de crédito para capital de giro BNDES PROGEREN praticado pela Caixa Econômica Federal serão reduzidos a partir de quarta-feira (2). O banco estatal informou nesta segunda-feira que a taxa mínima vai cair dos atuais 0,96% ao mês para 0,89% ao mês. Isso representa um corte de quase um ponto porcentual ao ano.
De acordo com a Caixa, a mudança "acompanha a redução do custo da operação de 0,5% ao ano comunicada pelo BNDES". Essa linha é um das que tiveram suas taxas reduzidas no início do mês, dentro da nova fase do Plano Brasil Maior.
Em nota, o diretor executivo de Pessoa Jurídica da Caixa, Roberto Derziê, diz que "o banco reafirma seu posicionamento de oferecer as melhores taxas de mercado e facilitar o acesso ao crédito para as empresas, ampliando o leque de opções de capital de giro."
A linha BNDES PROGEREN atende empresas pertencentes a setores industriais, definidos pelo banco estatal de desenvolvimento, e empresas de municípios na área de cobertura do Fundo Constitucional do Norte (FNO) ou do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) de quaisquer setores atendidos pelo BNDES, informou a Caixa. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar