O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, disse hoje (30) ter considerado Brizola Neto “um bom nome” para o comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Henrique ressalvou que o novo ministro, confirmado hoje (30) no cargo, terá que enfrentar alguns desafios, tais como a busca por “trabalho decente” e uma melhor qualificação profissional dos trabalhadores.
“Esperamos que [Brizola Neto] tenha uma atuação republicana no Ministério do Trabalho, ou seja, que não transforme o MTE em um aparelho do partido [o ministro é ligado ao PDT] e que atenda todas as centrais sindicais com igualdade de tratamento”, disse em nota.
Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira (3), às 11h. (Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar