O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou nesta sexta-feira (4) estado de emergência nos 56 municípios sertanejos do estado por causa da estiagem.
O decreto, publicado no Diário Oficial de Pernambuco neste sábado, facilitará às prefeituras a obtenção de recursos e serviços para diminuir os danos causados pela seca nas cidades. A medida é válida por seis meses.
Eduardo Campos liberou verba de R$5 milhões para obras no combate à Seca, na reunião que inaugurou o Comitê de Combate à Seca criado em Pernambuco nesta semana.
Ao todo, 63 cidades de Pernambuco decretaram situação de emergência por causa da seca, de acordo com a Defesa Civil do Estado. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar