plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Juíza condena jovem por ofensa a nordestinos

Na tarde de hoje (16) a Justiça condenou a estudante de direito Mayara Petruso por postar mensagens preconceituosas contra nordestinos em seu perfil no Twitter, em 2010. O juiz condenou a jovem à prisão de 1 anos, 5 meses e 15 dias, mas a pena foi convert

twitter Google News

Na tarde de hoje (16) a Justiça condenou a estudante de direito Mayara Petruso por postar mensagens preconceituosas contra nordestinos em seu perfil no Twitter, em 2010. O juiz condenou a jovem à prisão de 1 anos, 5 meses e 15 dias, mas a pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

A Vara Federal Criminal de São Paulo informou que Mayara confessou as publicações, que aconteceram na época das eleições presidenciais de 2010, após a vitória de Dilma Rousseff. A acusada confessou que o motivo teria sido a vitória da Presidenta, que teve votação expressiva na região nordeste do país.

As mensagens da jovem foram alvo de protesto nas redes sociais. Em seus comentários, ela chegou a afirmar que "Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado".

Mayara disse à justiça que não é preconceituosa, que está arrependida do que fez e que sua intenção não era a de ofender.

A estudante foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional com base no artigo 20 da Lei nº 7.716/89.

Mayara perdeu o emprego em um escritório de advocacia após o acontecimento. Ela também largou o curso de direito na faculdade, trocou de cidade e hoje trabalha em uma empresa de telemarketing. A juíza estabeleceu a pena abaixo do mínimo, já que a jovem sofreu consequências com a infração.

(DOL, com informações da Folha de São Paulo e UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!