plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo quer aumentar produção de pesca

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (25), o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, no Palácio do Planalto, que visa enriquecer a atividade pesqueira no país. Segundo o plano, a meta é ampliar a produção nacional para dois milhões de tonel

twitter Google News

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (25), o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, no Palácio do Planalto, que visa enriquecer a atividade pesqueira no país. Segundo o plano, a meta é ampliar a produção nacional para dois milhões de toneladas de pescado até 2014.

De acordo com Dilma, o governo pretende investir R$ 4,1 bilhões em financiamentos para a produção pesqueira, por meio de diversos programas. A presidente ainda afirmou que o país tem potencial para ser o maior do mundo no setor, mas que a atividade era deixada de lado.

De acordo com dados apresentados, o Brasil ocupa o 23ª posição na pesca e a 17ª na aquicultura mundial. O governo quer aumentar em 40% a renda dos profissionais, além de aprimorar técnicas de cultivo e manuseio, promover a modernização de equipamentos, oferta de assistência técnica e investimento em pesquisa.

A previsão é que 330 mil famílias sejam beneficiadas com mais crédito, juros menores e prazos mais longos para o financiamento.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!