plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Sudam disponibilizou R$ 3,9 bi ao setor produtivo

Desde 2007 até o final deste ano, o setor produtivo da Amazônia recebeu 3,9 bilhões em recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), recurso gerido pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. Com dezenove projetos aprovados em sete Est

twitter Google News

Desde 2007 até o final deste ano, o setor produtivo da Amazônia recebeu 3,9 bilhões em recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), recurso gerido pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. Com dezenove projetos aprovados em sete Estados da Região, o incentivo financeiro teria sido responsável – de acordo com a superintendência – por alavancar 16,7 bilhões para a economia da Amazônia.

De acordo com o superintendente da Sudam, Djalma Bezerra, ao longo desse período, alguns setores da Amazônia foram priorizados, porém, a ideia é que outros setores também possam ser beneficiados no futuro. “Priorizamos a infraestrutura, mas precisamos fazer saneamento, transporte...”, exemplificou ao apontar algumas das obras desenvolvidas com os recursos como o Linhão do Xingu – que vai de Tucurui a Jurupari. “A Sudam trabalha, hoje, em toda a Amazônia. Tivemos 1085 projetos de incentivos fiscais aprovados. Foram 158 projetos no Pará. Nós, praticamente, quadruplicamos o número de projetos no Pará”.

Segundo o coordenador geral de incentivos e benefícios fiscais e financeiros da Sudam, Indalécio Pacheco, para o próximo ano, a ideia é ampliar os incentivos para setores como educação superior, transporte, podendo alcançar a área de saúde pública. “Atualmente quase todo o setor produtivo é atendido. Há atuação em áreas como indústria, eletro eletrônico, informática, turismo”, disse ao lembrar que o turismo é o único da área de turismo atendido atualmente. “A indústria de transformação foi o setor mais atendido pelos investimentos”.

PERSPECTIVAS

Além das perspectivas positivas com relação à ampliação dos setores atendidos pelos incentivos fiscais e financeiros, a superintendência também objetiva ampliar o quadro de recursos humanos e implementar o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia. “Faremos um concurso em 2013 para vários cargos. São nove cargos distribuídos em 77 vagas”, adiantou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!