plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Temer defende candidatura de Renan

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) “pode fazer uma belíssima gestão” na presidência do Senado. Temer disse que não acredita que o retorno do líder do PMDB ao comando do Senado afete a credib

twitter Google News

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) “pode fazer uma belíssima gestão” na presidência do Senado. Temer disse que não acredita que o retorno do líder do PMDB ao comando do Senado afete a credibilidade da Casa.

Renan Calheiros é favorito para voltar a presidir o Senado, cargo que renunciou no final de 2007 para evitar ser cassado por quebra de decoro parlamentar após ser alvo de uma série de acusações de irregularidades. Ontem, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que uma empreiteira de uma pessoa próxima a Renan faturou nos últimos dois anos R$ 70 milhões em recursos do programa Minha Casa, Minha Vida em Alagoas.

“Não creio (que afete a credibilidade do Senado). Vai depender muito da gestão que ele queira fazer, se ele fizer uma gestão correta, adequada, ao invés de prejudicá-lo, vai enaltecer. Mas é o futuro que vai dizer”, disse Temer, presidente de honra do PMDB. O vice-presidente fez uma “visita de cortesia” ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com quem conversou durante 40 minutos “sobre o futuro”.

Questionado se Renan Calheiros é um “bom nome” para comandar o Senado, Michel Temer disse que é “um nome escolhido pelo Senado, pelo partido, que tem tradição e pode fazer uma belíssima gestão”. “É isso que nós esperamos”, disse. O vice-presidente ressalvou que o líder do PMDB ainda não é candidato, e deverá oficializar sua candidatura “a partir talvez da semana que vem”

O presidente honra do PMDB afirmou, em relação à corrida para Presidência da Câmara dos Deputados, que a disputa “está caminhando”. “O melhor candidato, que ganhar simpatia da bancada, será eleito”, destacou, numa referência à disputa que tem entre os candidatos o líder do partido e favorito, Henrique Eduardo Alves (RN), e a atual vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES).

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que o Palácio do Planalto “não tem preferência” por nenhum dos candidatos que disputam a presidência da Câmara e do Senado.

“A deliberação da presidência e mesa é uma deliberação autônoma, soberana do Congresso Nacional e para nós, estamos apenas acompanhando e respeitaremos como sempre a deliberação soberana dos deputados e senadores. Não há qualquer comentário. A deliberação é soberana do Congresso”, disse a ministra.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!