plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Portuários suspendem greve programada para terça

A paralisação dos trabalhadores portuários marcada para a próxima terça-feira (19) está suspensa. A Força Sindical informou que os dirigentes da categoria resolveram não fazer greve "diante da possibilidade de acordo". Na próxima semana, os representante

twitter Google News

A paralisação dos trabalhadores portuários marcada para a próxima terça-feira (19) está suspensa. A Força Sindical informou que os dirigentes da categoria resolveram não fazer greve "diante da possibilidade de acordo".

Na próxima semana, os representantes dos trabalhadores têm uma reunião prevista com o governo para discutir a Medida Provisória 595, conhecida por MP dos Portos, que propõe um novo marco regulatório para o setor.

Os portuários querem mudanças no texto porque avaliam que as novas regras pioram as condições de trabalho.Na reunião, além de representantes dos trabalhadores, devem participar o líder do governo no Senado e relator da MP dos Portos, Eduardo Braga (PMDB-AM); o líder do PT na Câmara e presidente da comissão que analisa a MP, José Guimarães (CE); e o ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino."Vamos manter os trabalhadores mobilizados e, se as negociações não evoluírem, vamos fazer uma greve de um dia no próximo dia 26", informou por meio de nota o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) o Paulinho.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!