As políticas voltadas ao livro e à leitura, sob coordenação da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), voltarão ao Ministério da Cultura (MinC), em Brasília. “A ida da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas [DLLLB] para a FBN incumbiu e priorizou ações para a fundação que atrapalharam a sua função principal e desvirtuou o processo, que estava sendo implantado, de formação de leitores a partir dos eixos do Plano Nacional do Livro e Leitura [PNLL]”, informou o ministério.
O ministério disse ainda, em nota, que o objetivo da pasta com as políticas do livro e leitura é “trabalhar na institucionalização de uma política de estado para o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas, buscando torná-la perene, supragovernamental e que não sofra processo de descontinuidade na troca democrática de governos”. Ainda segundo o ministério, modernizar as bibliotecas públicas e formar leitores também é um dos enfoques do trabalho.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar