Um ciclone tropical, que se formou no sul do país, está deixando o mar agitado em toda a costa do Rio de Janeiro. As ondas podem chegar até quatro metros de altura em algumas praias do estado. O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu aviso de ressaca válido até quinta-feira (18) entre o litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. A orientação é para que as embarcações pequenas, pescadores e banhistas evitem entrar no mar enquanto estiver agitado e com grandes ondas.
Segundo a meteorologista do Centro de Hidrografia da Marinha, tenente Alexandra Gabelha, a formação de ciclones é normal quando há passagens de frentes frias. "A diferença é que alguns são mais afastados da costa, enquanto outros estão mais próximos e mais intensos, o que provoca a ressaca".
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempo parcialmente nublado para os próximos dias no estado do Rio de Janeiro, com ocorrência de ventos fracos a moderados e sem possibilidade de chuva.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar