O falecimento do jornalista Ruy Mesquita, diretor de O Estado de S. Paulo, na noite de terça-feira (21), repercute na imprensa de Portugal e da Espanha. Em Lisboa, a emissora de televisão "TVI" informou sobre a morte do jornalista que comandava "o mais antigo jornal da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil". Também em Portugal, o Jornal de Notícias publicou reportagem em que cita a reação das autoridades brasileiras, como a presidente Dilma Rousseff.
Na Espanha, o jornal ABC publicou reportagem em que lembra que o jornalista liderou a criação do inovador Jornal da Tarde e que, como repórter, Ruy Mesquita foi o responsável pela histórica cobertura dos primeiros meses do governo de Fidel Castro.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar