No primeiro trimestre deste ano, mais de 428 mil empresas foram criadas no Brasil. É o que mostra um levantamento divulgado nesta segunda-feira (27), pela Serasa Experian. Em comparação ao mesmo período de 2012, o número de empresas criadas teve uma queda de 4,1%.
Das 428.741 empresas criadas este ano, mais da metade, ou seja, 65% (277.391 empresas) são microempreendedores individuais. A maior parte de microempreendedores individuais corresponde a empresas do ramo de comércio de confecções em geral, seguido pelo ramo de serviços de higiene e embelezamento pessoal e de reparação e manutenção de prédios e instalações elétricas.
Para os economistas da Serasa, uma das explicações para a diminuição é o reflexo do enfraquecimento da atividade econômica ao longo do ano de 2012.
O Sudeste é a região onde foi aberto maior número de empresas no trimestre, respondendo pela criação de 208.438 empreendimentos, ou 49% do total. Em seguida, aparece a região Nordeste, com 80.056 empresas criadas e a região Sul, com 73.244.
(DOL, com informações de Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar