plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Nove detidos no protesto de terça serão soltos

Os advogados da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (Anel) e da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas) informaram, há pouco, que nove manifestantes detidos terça-feira (11), durante protesto contra o aumento das tarifas do transporte púb

twitter Google News

Os advogados da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (Anel) e da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas) informaram, há pouco, que nove manifestantes detidos terça-feira (11), durante protesto contra o aumento das tarifas do transporte público, devem ser soltos nas próximas horas. Segundo os advogados, os alvarás de soltura já foram expedidos pela Justiça paulista.

Dois dos detidos estão no Presídio de Tremembé, no interior de São Paulo: Julio Henrique Cardial Camargo e William Borges Euzebio. Em Franco da Rocha, no Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha, está Stephanie Fenseslau. Na 2ª Delegacia de Polícia, na capital, estão Rafael Pereira Medeiros, Clodoaldo Almeida da Silva, Bruno Lourenço, Idelfonso Hipolito Penteado, Rodrigo Cassiano dos Santos e André Martins. Eles foram acusados de dano ao patrimônio, formação de quadrilha e incêndio.

De acordo com os advogados, todos os citados foram detidos irregularmente.

“O habeas corpus foi concedido devido à flagrante irregularidade de enquadramento no crime de formação de quadrilha, o que foi repudiado até pela Anistia Internacional”, disse a advogada Ana Lúcia Marchiori. Segundo Ana Lúcia, o juiz Eduardo Pereira de Souza Jr. concedeu liminar convertendo as prisões em flagrante em pagamento de fiança de dois salários mínimos (R$ 1.356) para cada preso.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!