plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Governo adota serviço de e-mail contra espionagem

A partir de novembro, será implantado um sistema de correio eletrônico capaz de proteger as mensagens do governo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14), pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A determinação partiu da presidente Dilm

twitter Google News

A partir de novembro, será implantado um sistema de correio eletrônico capaz de proteger as mensagens do governo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14), pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A determinação partiu da presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de assegurar a inviolabilidade de e-mails oficiais e prevenir a espionagem.

O sistema ficará a cargo do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que desenvolve um software há algum tempo. Em um primeiro momento, o novo e-mail será obrigatório para todos os órgãos da administração pública federal.

A adoção do sistema de correio eletrônico desenvolvido pelo Serpro será transformado em decreto e assinado pela presidente Dilma. A data da assinatura ainda não foi definida.

A troca do sistema atual de e-mails, que é fornecido pela Microsoft, pelo do Serpro - chamado Expresso - resultará em economia para os cofres públicos.

(DOL com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!