O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou ontem que a Casa vai votar hoje em plenário a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o voto aberto irrestrito.
A decisão de Renan ocorre no momento em que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), admitiu haver um “jogo de empurra” entre as duas Casas Legislativas na discussão sobre o voto aberto para cassações.
Alves disse que não colocará na pauta mais nenhum processo do tipo com votação secreta. A Câmara resiste em aprovar a medida em razão de deputados federais que foram condenados no processo do mensalão e que, nesta quarta-feira podem ter contra si mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Voz da oposição
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou ontem o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de segurar pedidos de informação que poderiam levar a um desgaste do governo Dilma Rousseff. Aécio disse ser “inadmissível” ter pedidos de informação que demoram mais de dois meses para serem apreciados.
(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar