plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

STF publica resultado do julgamento mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, decidirá na próxima semana sobre a decretação das penas dos réus condenados na Ação Penal 470. Havia a expectativa de decisão nesta quinta-feira (1

twitter Google News

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, decidirá na próxima semana sobre a decretação das penas dos réus condenados na Ação Penal 470. Havia a expectativa de decisão nesta quinta-feira (14), mas o tema não foi levado ao plenário. Segundo a Agência Brasil, a decisão já pode ser tomada pelo relator porque a Corte publicou nesta quinta o resultado do julgamento.

A princípio, 16 réus podem ter as penas executadas imediatamente. Quatro devem ir para o regime fechado, sete cumprirão regime semiaberto e dois, no regime aberto, além de três penas alternativas. O STF não divulgou a lista oficial dos presos.

Caberá ao juiz de Execução Penal do Distrito Federal executar as penas. Os presos deverão ser transferidos para Brasília, mas poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram.

A decisão sobre decretação das penas foi tomada na quarta após os ministros rejeitarem os segundos embargos de declaração apresentados pelos réus condenados no processo.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!