O Banco BNP Paribas estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer 2,3% em 2013 e 1,5% em 2014. De acordo com o economista-chefe para a América Latina da instituição financeira Marcelo Carvalho, o cenário global traz a China, grande parceiro comercial do Brasil, registrando desaceleração na taxa de crescimento, o que resulta em perda na balança comercial do País e uma queda de preços de commodities.
"O juro deve seguir em alta e é natural que esperemos uma economia mais fraca no ano que vem. A inflação deve pressionar também do lado da oferta e o País não consegue crescer mais porque está batendo no limite do modelo econômico", disse ele, nesta segunda-feira (25). Carvalho espera ainda que o terceiro trimestre deste ano seja fraco "com crescimento perto do zero para negativo" e que a economia cresça ligeiramente no último trimestre.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar