O ex-deputado federal Romeu Queiroz e os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Vinícius Samarane foram transferidos do Complexo Penitenciário da Papuda para dois presídios de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (23). Eles chegaram em Belo Horizonte às 11h30. A viagem foi em dois voos comerciais e coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Os três cumpriam pena no Complexo Penitenciário da Papuda desde o dia 15 de novembro condenados por envolvimento com o esquema do mensalão. O ex-deputado cumpre pena no regime semiaberto, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele foi levado para a penitenciária José Maria de Alkmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os dois ex-executivos do Rural cumprem a pena no regime fechado. Eles foram encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, mesmo presídio onde está o goleiro Bruno Fernandes acusado de matar a ex-amante Eliza Samudio. Além deles, as duas mulheres condenadas no mensalão também optaram pela transferência para Minas Gerais; Kátia Rabelo e Simone Vasconcelos foram transferidas no início do mês. Eles viajaram acompanhados de dois agentes penitenciários federais.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar