Devido às chuvas que atingem o Estado, 73 cidades de Minas Gerais decretaram situação de emergência até este domingo, 05. Os municípios de Sardoá e Virgolândia estão em estado de calamidade pública desde a metade de dezembro. No total, 32 mil pessoas ficaram desalojadas e cerca de 17 mil seguem desabrigadas.
Desde outubro, ao menos 22 pessoas morreram em decorrência das tempestades e outras 196 ficaram feridas. Quase 10 mil casas foram danificadas e mais de 570 foram destruídas.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o dia será de sol com poucas nuvens no norte do Estado, com pancadas de chuva à tarde no sul e no sudeste. Em Belo Horizonte a probabilidade de chuva não passa de 5%.
(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar