Desde que começou a onda de “rolezinhos”, os shopping centers onde esses eventos são realizados tiveram queda de até 25% no movimento, de acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, confirmou que marcou uma reunião com ministros em Brasília e disse que os centros de compras continuarão fechando as portas, se necessário.
De acordo com Sahyoun, a reunião na capital federal, marcada para o dia 29, terá a participação do chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e de outros dois ministros ainda não confirmados. “Se o governo federal sugerir que todos os Estados disponibilizem áreas de lazer, como será feito em São Paulo, as expectativas desses jovens serão atendidas”, afirmou nesta quarta-feira.
Na segunda-feira, a associação teve uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e, segundo Sahyoun, foram discutidas medidas que serão tomadas para atender à necessidade de entretenimento e lazer dos adolescentes que participam dos “rolezinhos”. Conforme o presidente da Alshop, a ideia é que os jovens tenham outros lugares de confraternização para que os shoppings não recebam grupos tão grandes. “Já nos colocamos à disposição das autoridades para ajudar a organizar esses eventos, que podem incluir shows”, disse Sahyoun, sem descartar a possibilidade de patrocínio por parte de parceiros da Alshop.
Procurada pela reportagem, a assessoria do governo de São Paulo afirmou que levanta, com diversas secretarias, as opções de lazer disponíveis no Estado, mas não confirmou a informação de que teria assumido compromisso com Alshop de oferecer espaços que possam receber os “rolezinhos”.
(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar