plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Olinda teve desfile de 80 bonecos gigantes

Ivete Sangalo, Dilma Rousseff e o atual presidente do Superior Tribunal Federal estiveram nesta segunda-feira (3), no carnaval de Olinda. Feitos de vibra de vidro e com cerca de 3,90 metros de altura, eles fizeram parte dos 80 bonecos gigantes que desfila

twitter Google News

Ivete Sangalo, Dilma Rousseff e o atual presidente do Superior Tribunal Federal estiveram nesta segunda-feira (3), no carnaval de Olinda. Feitos de vibra de vidro e com cerca de 3,90 metros de altura, eles fizeram parte dos 80 bonecos gigantes que desfilaram pelas ruas da cidade pernambucana durante a manhã na Apoteose dos Bonecos Gigantes. O desfile está na sexta edição e, neste ano, começou com uma hora e meia de atrasado. Tempo de sobra para os foliões e turistas fotografarem as peças expostas nas calçadas do Alto da Sé, no Sítio Histórico.

Por volta das 11h30, eles saíram em direção ao Largo do Amparo, Varadouro e Ribeira seguidos por duas orquestras de frevo. Filipe Xavier, 21, carregou a estreante na folia Rita Lee. "É pesado, mas a gente trabalha se divertindo. É meu primeiro ano de carregador, está valendo a pena", garantiu.

A Apoteose é uma criação da Embaixada dos Bonecos Gigantes, que guarda mais de cem exemplares de bonecos gigantes. O evento começou em 2009, por iniciativa do produtor cultura Leandro Castro. "O nosso trabalho é materializar ícones", comentou.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!