A jornalista e organizadora do movimento #NãoMereçoSerEstuprada, recebeu ameaças de violência sexual. Segundo a jornalista, foram centenas de ameaças. Em um dos casos, um homem publicou em um evento do Facebook uma foto com os dizeres "Já estuprei e estupro de novo".
(Imagem: Reprodução/Facebook)
O movimento #NãoMereceçoSerEstuprada foi criado após a divulgação de uma pesquisa do IPEA, na qual 65% concordaram com a frase "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".
A manifestação digital, criada pela jornalista, convida as mulheres a tirarem fotos sem roupa da cintura para cima com um cartaz na frente dos seios com os dizeres "Eu também não mereço ser estuprada" e publicar na rede social com a hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada.
Nana Queiroz disse que apesar do assédio, não está arrependida e que a reação só fortaleceu o movimento. Ela está reunindo todas as ameaças e deve denunciar os casos na Delegacia da Mulher ainda neste sábado (29).
(DOL com informações do portal UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar