Pelo menos dois ônibus foram queimados e uma sede de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi depredada por bandidos na parte baixa do Complexo do Alemão, em Bonsucesso, zona norte do Rio, na noite de hoje. O clima continuava tenso no local por volta das 22h40.
De acordo com informações da assessoria da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), houve intenso confronto entre PMs e bandidos nos arredores do Alemão a partir das 20h. Para a CPP, o protesto é um movimento orquestrado pelo tráfico, que optou por tumultuar os principais acessos à favela porque houve reforço de policiamento na parte alta.
A estrada do Itararé, uma das principais vias da região, foi fechada por barricadas montadas pelos bandidos durante o confronto. Ainda conforme a assessoria, não houve ataques a delegacias ou UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
Foram deslocados para o local PMs do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Batalhão de Choque e das UPPs da região. Bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo foram usados na tentativa de dispersar os manifestantes, e até por volta das 22h40 não havia confirmação de presos por conta dos protestos.
A revolta contra as UPPs no Alemão teve início na noite de ontem, quando a idosa Arlinda Bezerra das Chagas, 72, morreu em meio a um tiroteio entre bandidos e policiais da UPP Nova Brasília, provocando protestos.
(Fohapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar