A Justiça de São Paulo condenou a seis anos de prisão o motorista que atropelou um ciclista em São Paulo, em março do ano passado. A vítima perdeu o braço no acidente.
A decisão em primeira instância foi proferida pelo juiz Waldir Caciolari, da 25º Vara Criminal, nesta segunda-feira (2). Ele determinou que Alex Kozloff Siwek comece a cumprir pena no regime semiaberto, mas permitiu que o condenado permaneça em liberdade até o julgamento da apelação. O advogado Cassio Paoletti Júnior, que defende Siwek, disse nesta terça-feira (3) que irá recorrer contra a condenação.
O juiz também estabeleceu que o motorista pague uma multa de 60 salários mínimos, equivalente a R$ 43.440 e tenha a carteira de habilitação suspensa por cinco anos.
Siwek foi condenado por lesão corporal culposa (quando não há intenção de cometer o crime). Sua situação se agravou porque exames comprovaram que ele estava alcoolizado e também pelo fato de não ter prestado socorro à vítima.
O braço do ciclista David Santos Sousa ficou preso no carro do motorista, que havia saído de uma casa noturna. Depois do atropelamento, o acusado atirou o braço da vítima em um córrego da zona sul da capital paulista.
A vítima transitava de bicicleta pela ciclofaixa de lazer montada aos domingos na avenida Paulista. Ele chegou a testar próteses para substituir o braço decepado no atropelamento.
(DOL com informações do portal UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar