Na manhã desta terça-feira (22), o hospital particular em que o escritor paraibano Ariano Suassuna divulgou boletim médico sobre o estado de saúde do autor, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite da última segunda-feira (21).

Um trecho da nota afirma que "o paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português. Está em coma, respirando com ajuda de aparelhos. O quadro clínico é considerado grave, mas estável".

Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa-PB. Mudou-se para Recife-PE em 1942, onde mora até hoje. É autor de grandes obras da literatura brasileira, como "O auto da compadecida" e "Romance da pedra do reino".

Em agosto do ano passado, o escritor paraibano sofreu um infarto agudo do miocárdio. Dois dias após receber alta médica, teve que ser internado novamente. Ele teria sido encontrado desacordado no chão de casa por familiares e passou mais quatro dias na UTI.

A internação de Ariano Suassuna ocorre menos de uma semana após as mortes de dois grandes nomes da literatura brasileira contemporânea: o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, na sexta-feira (18), aos 73 anos e Rubem Alves, que não resistiu às complicações em decorrência de uma pneumonia e faleceu em Campinas no último sábado (19).

(DOL)

MAIS ACESSADAS