O Santander pediu desculpas nesta sexta-feira (25) por ter enviado a seus clientes de alta renda um extrato que sugere que o desempenho da economia brasileira piorará caso a presidente Dilma seja reeleita.
"Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas crescentes", diz o texto.

Mensagem que veio no extrato de clientes do banco (Foto: reprodução)
O texto foi impresso na última página do extrato dos clientes que estão na categoria "Select" com renda mensal superior a R$ 10 mil.
“O referido texto feriu a diretriz interna que estabelece que toda e qualquer análise econômica enviada aos clientes restrinja-se à discussão de variáveis que possam afetar a vida financeira dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Sendo assim, o banco pede desculpas aos clientes que possam ter interpretado a mensagem de forma diversa dessa orientação, e reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento", diz o banco no comunicado de desculpas publicado no site da instituição.
O comando da campanha de Dilma informou que avalia mover uma ação judicial contra o Santander.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar