O Comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) abriu Inquérito Policial Militar para apurar o sumiço de oito pistolas da reserva de armamento da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, na região portuária do Rio. O pedido foi feito pelo coordenador de Polícia Pacificadora, coronel Frederico Caldas.
As armas sumiram na noite de segunda-feira (22). Os policiais que estavam de plantão prestaram depoimento, e os dois responsáveis pela Reserva Única de Material Bélico (Rumb) foram presos administrativamente. Segundo a coordenadoria, eles ficarão detidos até a conclusão do caso.
Assim que a comandante da unidade, major Alessandra Carvalhaes, tomou conhecimento do desaparecimento das armas, ela abriu um procedimento de apuração. A UPP informou que, por se tratar de crime de natureza militar, o Centro de Criminalística da PM (Cecrim) precisou periciar a unidade, os veículos e os armários de 11 policiais que estavam de plantão na unidade.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar