A Polícia Civil de Brasília informou que posicionou atiradores de elite no entorno do hotel Saint Peter, no Distrito Federal, onde um sequestrador, identificado como Jack Souza, de 30 anos, mantém um refém e ameaça explodir o local.

Os policiais não divulgaram o número de atiradores nem a posição deles, mas disseram que poderiam tomar uma medida preventiva para evitar a explosão do suposto colete de dinamite que está amarrado no refém.

A polícia já havia confirmado que a arma usada pelo criminoso é real, mas afirmou que não pode dar certeza sobre o colete de bombas, apesar de diversos indícios apontarem que os explosivos são verdadeiros.

A explosão da quantidade de dinamite supostamente presente no colete poderia causar graves danos à estrutura do prédio.

O hotel foi evacuado e três agentes tentam negociar o fim da ação criminosa. De acordo com os policiais, as reivindicações do sequestrador são a saída de Dilma Rousseff da presidência do país, a extradição do foragido da Justiça italiana Cesare Battisti e a aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa.

Os policiais ainda afirmaram que o sequestrador estabeleceu um prazo para que as exigências sejam atendidas e que ele se aproxima do fim.

(DOL com informações do Jornal de Brasília)

MAIS ACESSADAS