A Receita Federal apreendeu hoje (28), cerca de 5 toneladas de mercadorias procedentes da China. A ação conjunta entre o Centro Nacional de Gestão de Riscos Aduaneiros e a Alfândega do Porto do Rio possibilitou a retenção.
São cinco contêineres com produtos com indícios de terem sido produzidos sem a autorização das marcas.
Entre as mercadorias, foram encontrados cartões, pentes, travessas para cabelo e artigos de plástico; brinquedos, quebra-cabeças, baús, malas e maletas; pasta de celulose, máquinas de calcular, caixas de música, microfones, alto-falantes e produtos similares.
As cargas foram bloqueadas para análise e o importador intimado a prestar esclarecimentos.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar