plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Brasil sofre com onda mundial de calor

Segundo um estudo da ONU divulgado nesta quarta-feira (3), 2014 poderá se tornar o ano mais quente desde 1850, com a maior temperatura já registrada pela organização. Entre os destaques do efeito da alta temperatura em todo o mundo, o documento cita a sit

twitter Google News

Segundo um estudo da ONU divulgado nesta quarta-feira (3), 2014 poderá se tornar o ano mais quente desde 1850, com a maior temperatura já registrada pela organização. Entre os destaques do efeito da alta temperatura em todo o mundo, o documento cita a situação do Brasil e a seca enfrentada em parte do país.

O documento afirma que o impacto pode ser sentido principalmente no leste e sudeste do Brasil, onde “secas severas” estão sendo registradas, e cita o caso de São Paulo, onde uma baixa no reservatório da Cantareira deixou parte da cidade sem água. O texto ainda afirma que escassez de recursos hídricos já atinge a região a mais de dois anos, e que em 2014 chegou a situação mais crítica dos últimos 80 anos.

A ONU ainda afirma que, na América do Sul, o norte da Argentina também se encontra em situação grave em relação às altas temperaturas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!