plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Risco de faltar energia em 2015 é reduzido

O risco de déficit de energia em 2015 nas regiões Sudeste e Centro-Oeste caiu de 5% para 4,2% no último mês. Para a Região Nordeste, o risco passou de 0,7% para 0,3%. A conclusão é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que fez ontem (3) a ú

twitter Google News

O risco de déficit de energia em 2015 nas regiões Sudeste e Centro-Oeste caiu de 5% para 4,2% no último mês. Para a Região Nordeste, o risco passou de 0,7% para 0,3%. A conclusão é do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que fez ontem (3) a última reunião ordinária do ano. Para este ano, o risco de déficit de energia nessas regiões continua sendo zero.

Segundo o grupo, as avaliações de desempenho do sistema elétrico confirmam a garantia do suprimento de energia em 2014, porque o país dispõe atualmente de um parque de geração termelétrico significativo, que vem sendo usado como complementação à geração hidrelétrica.

De acordo com o comitê, as afluências em outubro foram de 68% da média histórica nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, 40% no Nordeste, 92% no Sul e 76% no Norte. “O fenômeno El Niño, atualmente com intensidade fraca a moderada, permanecerá em desenvolvimento nos próximos meses, possibilitando a ocorrência de precipitação na Região Sul com valores normais ou superiores à média histórica”, diz a nota divulgada pelo CMSE.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico foi criado em 2004 com a função de acompanhar a continuidade e a segurança do suprimento eletroenergético no país. Participam do grupo representantes de órgãos como o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!