plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Faturamento da indústria cai 4,9% em novembro

A indústria registrou queda de 4,9% no faturamento real (descontada a inflação) em novembro ante outubro de 2014, após quatro altas consecutivas, segundo levantamento divulgado hoje pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O faturamento recuou també

twitter Google News

A indústria registrou queda de 4,9% no faturamento real (descontada a inflação) em novembro ante outubro de 2014, após quatro altas consecutivas, segundo levantamento divulgado hoje pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O faturamento recuou também em relação ao mesmo mês de 2013, com queda de 4,8%.

As horas trabalhadas na produção e a massa salarial real tiveram alta respectiva de 0,1% e 0,2% em novembro ante outubro. Para a CNI, "as altas dos dois indicadores são modestas, dado o baixo patamar em que já se encontravam em outubro, e devem ser interpretadas como estabilidade". Na comparação anual, as horas trabalhadas e massa salarial caíram 6,6% e 1,2%, respectivamente.

O emprego industrial teve recuo de 0,1%, na comparação com outubro, e de 3% sobre novembro de 2013. O rendimento médio real do trabalhador caiu 0,1% na comparação mensal, mas cresceu 1,9% ante novembro de 2013. Na avaliação da CNI, os números da pesquisa apontam "dificuldade na recuperação da atividade industrial".

(DOL, com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!