Uma menina que havia sido sequestrada há dois anos em Cuiabá, no Mato Grosso, foi encontrada na Itália. Segundo a Polícia Federal, a criança de dez anos estava com os pais biológicos, principais suspeitos do crime.
O casal, uma dominicana e um italiano, haviam perdido a guarda da criança em 2007 porque foram condenados por tráfico de drogas. Eles foram presos no Brasil e a criança acabou sendo adotada.
A menina, que nasceu na República Dominicana, morava com a família adotiva desde os três meses. Ela viveu em Cuiabá até 2013, quando houve o rapto. A criança foi levada por um homem armado de dentro da casa onde morava.
Depois de levar a menina, os sequestradores entraram em contato com a família adotiva e ameçou a criança caso a polícia continuasse investigando o caso.
Nessa segunda-feira, ela foi localizada pela Interpol na região de Cassola, na Itália. A repatriação depende agora da Justiça italiana. O Itamaraty acompanha o caso.
(Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar