Sessenta e sete blocos vão animar o carnaval de Salvador nesta sexta-feira (13), nos três maiores circuitos da capital baiana: Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho). No circuito Osmar, haverá o “Furdunço”, onde minitrios e bandas acústicas se apresentam sem cordas, ou seja, gratuitamente. Também hoje será inaugurada a Arena do Samba, uma das novidades da festa este ano.
A abertura da festa foi animada pela música de Luiz Caldas, precursor do axé music, que em 2015 completa 30 anos e é o tema do carnaval. A cantora Daniela Mercury também participou da entrega das chaves. Para ela, o axé faz parte da cultura brasileira e foi responsável por promover a capital baiana e incentivar o turismo. “O axé é um gênero que nasceu aqui, está no mundo e deu grandiosidade à música popular brasileira. Também convida o mundo a ir à Bahia.”
A chegada de turistas movimenta a economia da cidade e agrada aos vendedores ambulantes. É o caso de Viulcélio dos Santos. Durante o carnaval, ele vende óculos de sol à beira-mar e chega a faturar, durante os seis dias de folia, R$ 1.200, o que representa um acréscimo de 50% no orçamento mensal. Há 20 anos como ambulante, ele destaca: “Em seis dias, ganho mais do que o meu salário em um mês. Para mim, está ótimo! E eu também me diverto”.´
De acordo com a prefeitura, foram cadastrados 8 mil vendedores ambulantes neste carnaval.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar