plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Super-Heróis invadem carnaval em Olinda

O centro histórico de Olinda (PE) amanheceu neste domingo (15) ocupado por uma infinidade de super-heróis para o encontro do bloco Enquanto isso, na Sala de Justiça. Desde o início da manhã os fantasiados começaram a ocupar o Alto da Sé, onde tradicional

twitter Google News

O centro histórico de Olinda (PE) amanheceu neste domingo (15) ocupado por uma infinidade de super-heróis para o encontro do bloco Enquanto isso, na Sala de Justiça.

Desde o início da manhã os fantasiados começaram a ocupar o Alto da Sé, onde tradicionalmente o bloco se concentra, para participar daquele que há 20 anos faz a alegria das manhãs de domingo do carnaval de Olinda.

A família dos empresários Márcio Soares e Natali Carvalho estava na galeria dos inúmeros super-heróis que promoveram mais um dia de alegria no carnaval. Ele, fantasiado de Homem de Ferro, ela, de Mulher Maravilha, e os dois filhos, Maria Clara, 9 anos, e Márcio Filho, 4 anos, de Capitã e Capitão América. "Sou foliã de Olinda e os meus filhos vão seguir o mesmo caminho. O carnaval daqui é muito bom pela irreverência e criatividade", disse Natali.

"É bom porque você pode trazer as crianças. Nesse bloco cada um vem com o super-herói que gosta", completou Soares revelando que quem determina a fantasia na família são as crianças. "No ano passado eles pediram o Homem Aranha, este ano o Homem de Ferro", disse.

Mas nem só de heróis convencionais é formado o bloco. Os advogados Ricardo e Selma Valongueiro saíram vestidos de supercaranguejos. "A gente sai com essa fantasia para fazer um alerta sobre a destruição do mangue e dos mananciais, a gente se sente como defensores do mangue", revelou Selma.

A sátira tambem se fez presente com os pernambucanos Roberto Ferreira e Ana Lúcia Borges. Eles encarnaram duas torneiras vazias e apelidaram as fantasias de Retirantes do Cantareira, em alusão a um dos sistemas de abastecimento de água de São Paulo, catalisador de uma crise de abastecimento de água no estado.

Perguntado sobre qual superpoder é necessário para vencer a falta d'água, Roberto não titubeou "a alegria acima de tudo, apesar da crise. A gente quis fazer uma brincadeira com a situação, mas não desejamos que os paulistanos fiquem sem água", disse.

O desfile do Enquanto isso, na Sala de Justiça teve ainda um duelo de Homem Aranha. Em um dos momentos mais esperados do bloco, duas versões do personagem simularam uma briga na descida de rapel de um prédio da cidade.

Até a quarta-feira de cinzas, no carnaval de Olinda circulam mais de 500 atrações nas ladeiras da cidade histórica.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!