plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Objetos perdidos eram desviados em aeroporto

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuários (Infraero) que trabalham no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, são suspeitos de desviar produtos guardados no setor de achados e perdidos.  A denúncia aponta que os funcionários dizia

twitter Google News

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuários (Infraero) que trabalham no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, são suspeitos de desviar produtos guardados no setor de achados e perdidos.

A denúncia aponta que os funcionários diziam que os objetos de valor achados, incluindo como celulares, eletrônicos e mercadorias de marcas luxuosas, seriam doados para uma ONG, porém isso não acontecia. Segundo a Procuradoria da República, os objetos eram levados para a casa onde mora uma prima do atual diretor de aeroportos da Infraero, Marçal Rodrigues Goulart, que na época era gerente de operações do aeroporto.

Marçal é apontado como líder do esquema, entre 2004 e 2007. O diretor da Infraero, João Mário Jordão, também é suspeito. Ao todo, o Ministério Público Federal denunciou sete pessoas pelo esquema, seis delas funcionárias da Infraero.

A denúncia aponta ainda que passaportes, principalmente o norte-americano, que tem alto valor no mercado negro, eram alvos do esquema.
O Ministério Público pede o bloqueio dos bens dos funcionários envolvidos e a condenação deles por improbidade administrativa, além de terem que devolver aos cofres públicos o valor desviado, que ainda não foi estimado no processo.

Em nota, a Infraero informou que abriu sindicância, mas arquivou o caso por não encontrar irregularidades.

(DOL com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!