plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Sindicatos prometem greve se PL for aprovado

A Central Única de Trabalhadores (CUT) convocou paralisação geral para esta quarta-feira (15). O motivo é protestar contra a o Projeto de Lei da terceirização. Os deputados devem votar as alterações da proposta na próxima semana. O texto base foi aprovad

A Central Única de Trabalhadores (CUT) convocou paralisação geral para esta quarta-feira (15). O motivo é protestar contra a o Projeto de Lei da terceirização. Os deputados devem votar as alterações da proposta na próxima semana.

O texto base foi aprovado na quarta-feira passada (8). 324 deputados votaram a favor, 137 foram contra e dois se abstiveram.

O ponto mais controverso do projeto é a possibilidade de terceirização de qualquer atividade de empresas brasileiras. Atualmente, apenas serviços que não correspondem ao objetivo principal do negócio podem ser terceirizados.

“Se aumentar o número de terceirizados, vai haver uma queda na massa salarial da classe trabalhadora”, afirmou a secretária de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, ao portal Terra.

O Brasil tem hoje 12 milhões de trabalhadores formais terceirizados, o equivalente a 25% da mão de obra do País. Segundo a CUT, de acordo com dados coletados em 2010, funcionários terceirizados recebem salários 27% menores que aqueles contratados diretamente pelas empresas.

Em enquete do DOL, mais de 70% dos internautas se disseram contra o projeto.

(dol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias