Um tiroteio entre policiais militares e traficantes de drogas, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, levou escolas e creches da região a ficarem fechadas na manhã desta sexta (12). De acordo com as secretarias municipal e estadual de Educação há 8.500 crianças sem aulas.
Logo no início da manhã, PMs entraram nas comunidades do Rola e de Antares para uma operação, que segundo policiais, é para reprimir o tráfico de drogas na região. Os traficantes reagiram. Dez escolas municipais e quatro creches do município do Rio e o Ciep 183, da rede estadual, cancelaram as atividades.
Por volta das 10h, um grupo de homens armados colocou fogo em um ônibus do BRT Transoeste, um dos principais sistemas de transporte inaugurado para as Olimpíadas de 2016. Ninguém ficou ferido. O trânsito do BRT, na região, ficou interrompido por uma hora.
Um homem foi detido durante a operação da polícia e levado para a delegacia. De acordo com os PMs, o rapaz, ainda não identificado, estava com uma pistola. Com medo do confronto, comerciantes chegaram a fechar as portas.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar