Um adolescente de 15 anos, é apontado como suspeito de ter postado os comentários ofensivos e preconceituosos no Facebook contra a apresentadora da TV Globo Maria Júlia Coutinho, também conhecida como Maju. O jovem, que foi localizado nesta segunda-feira (6), mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Após a polícia identificar o internauta, ele foi levado à delegacia para ser ouvido.
Para chegar aos suspeitos, policiais rastrearam as imagens com as mensagens ofensivas e fizeram buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos. Também foram solicitados dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.
A jornalista foi vítima dos comentários racistas na última quinta-feira (2), após a inclusão de uma foto dela na página oficial do Jornal Nacional. "Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários na página. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro.
A pena para quem comete esse tipo de crime é de dois a cinco anos, além de multa. No caso do adolescente, ele pode responder por ato infracional, podendo, a critério da Justiça da Infância e da Juventude, responder a alguma medida socioeducativa.
(DOL com informações do portal UOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar