Em pronunciamento em rede nacional na TV e emissoras de rádio, na noite desta sexta-feira (17), o presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fez um balanço das votações ocorridas na casa no primeiro semestre de 2015.
De acordo com o peemedebista, as demandas da sociedade brasileira estão na pauta de votações dos deputados e destacou que a Câmara é hoje uma instituição independente.
“Nunca a Câmara trabalhou tanto quanto agora. Foi o povo que elegeu cada um dos 513 deputados da Câmara. E é para o povo que vamos continuar trabalhando”, disse.
As propostas mais destacadas por Cunha foram a redução da reforma política, a redução da maioridade penal, a regulamentação da PEC das Domésticas e o fim do fator previdenciário.
O pronunciamento de Cunha veio um dia após dois episódios que abalaram bastante a imagem do presidente da Câmara: o primeiro foi a delação lobista Julio Camargo, um dos delatores da Operação Lava Jato, que afirmou que Cunha foi beneficiário de US$ 5 milhões em forma de propina.
Outra situação foi o manifesto "Um semestre de retrocessos" que vários parlamentares da base e oposição do governo promoveram contra Eduardo Cunha.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar