Os paraenses foram novamente alvo de ataques preconceituosos e racistas nas redes sociais. E desta vez, o ato não partiu somente dos torcedores, mas da imprensa de Ponta Grossa, no Paraná.
Após os confrontos entre Remo e Operário-PR, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o jornalista Diomar Alceu Taques Guimarães, radialista da Rádio CBN e comentarista do programa TV Esporte Emoção, não poupou sua fúria contra os paraenses.
Foto: reprodução
A ação do jornalista, também incentivou comentários xenofóbicos por parte de alguns torcedores, que disparam termos como “índios e cabeças chatas”.
As ofensas contra o povo paraense também gerou revolta e indignação por parte de alguns torcedores, que criticaram a postura do “profissional”.
“Parabéns a todos profissionais do Esporte Interativo, vocês são 10. Não porque meu time conseguiu o acesso, mas sim porque dão valor no futebol e nas origens dele. Obrigado por não ter no meio de vocês pessoas que desrespeitam uma cidade, um Estado, um povo”, desabafou o torcedor Antônio Junior.
“Segue a tua vida e vai estudar um pouco para tirar pelo menos metade desse teu preconceito. Vamos lembrar que o que esse cara fala não representa o pensamento de todos os sulistas, paranaenses ou ponta-grossensses. Esse cara não representa nada!”, acrescentou Dielson Mendes.
Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário e participe!
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar