plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pastores pedem a retirada de escultura de rio

Um grupo de pastores de Petrolina (PE) entrou com um pedido no Ministério Público de Pernambuco para que uma escultura de Iemenjá seja retirada das águas do Rio São Francisco. Segundo reportagem do Bahia Notícias, o pastor José Kenaidy afirmou que o leit

twitter Google News

Um grupo de pastores de Petrolina (PE) entrou com um pedido no Ministério Público de Pernambuco para que uma escultura de Iemenjá seja retirada das águas do Rio São Francisco.

Segundo reportagem do Bahia Notícias, o pastor José Kenaidy afirmou que o leito do rio pertence à União e que o Estado é laico. Por isso, nenhuma escultura de cunho religioso deveria ser colocada nas águas do rio.

Os pastores pedem ainda a retirada da escultura do Nego D’água, com a mesma justificativa. “Queremos deixar claro que não é uma questão de religião, é uma questão de legalidade e direitos civis. O artigo 20 da constituição diz que o rio é um bem da União, e como bem da União isso é inadmissível”, explicou o líder religioso ao site.

A imagem de Iemanjá já havia sido motivo de polêmica. No ano passado, vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) chegou afirmar que a escultura era “culpada” pela falta de chuvas na região.

(DOL com informações do Bahia Notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!