O aplicativo WhatsApp terá o funcionamento bloqueado por 48 horas a partir das 0h desta quinta-feira (17).
Trata-se de um cumprimento à uma determinação judicial, recebida nesta quarta-feira (16) pelas operadoras de telefonia celular em operação no Brasil.
O cumprimento da determinação foi confirmada pelas teles, por meio do Sinditelebrasil, e foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo, através de uma medida cautelar cujo autor é mantido sob sigilo.
O caso lembra uma determinação judicial imposta em fevereiro deste ano, no Piauí, mas acabou suspensa.
As teles, inclusive, reivindicam a regulamentação do serviço do aplicativo devido promover chamadas de voz usando dados da internet.
Para as operadoras, o WhatsApp e demais aplicativos do gênero estão funcionando como um serviço de telecomunicações, apesar de não serem operadores.
(DOL com informações da Folha)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar