A virada do ano foi marcada por novos estrondos e tremores no jardim Califórnia, na região leste de Londrina, no Paraná.
Moradores do bairro relataram na sexta-feira (1º) que sentiram pelo menos seis explosões entre a noite de quinta-feira (31) e o final da tarde de sexta.
O mais forte dos tremores registrado por volta das 17h, teria feito várias pessoas saírem às ruas.
De acordo com os relatos, os estrondos sentidos são altos e dão a impressão de que estão acontecendo embaixo da terra. Os moradores estão sentindo as explosões desde o dia 9 de dezembro.
O mais forte deles, registrado às 6h15 da manhã do último dia 14, foi confirmado como um terremoto de pequena magnitude pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
O problema, conforme os moradores, é que os estrondos não cessaram.
Alguns deles alegam que a situação está sendo causada por obras e estruturas da Sanepar, mas a companhia de saneamento garante que já fez um trabalho de monitoramento no local e não descobriu nenhum tipo de problema.
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu diversas ligações, e repassou a situação à Guarda Municipal, que ficou responsável por fazer um levantamento dos locais mais "atingidos" pelos estrondos.
(DOL com informações do Bonde)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar