plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Postagem em página da polícia vira chacota

Uma publicação feita na página atribuída ao 2º BPM (Botafogo), no último dia 22, gerou muita polêmica entre os internautas. O texto conta que cinco jovens foram encontrados na Avenida das Nações Unidas, atrás do Clube de Regatas Botafogo, na Zona Sul do R

twitter Google News

Uma publicação feita na página atribuída ao 2º BPM (Botafogo), no último dia 22, gerou muita polêmica entre os internautas. O texto conta que cinco jovens foram encontrados na Avenida das Nações Unidas, atrás do Clube de Regatas Botafogo, na Zona Sul do Rio, "fazendo uso de entorpecentes" e levados pelos policiais militares para a 9ª DP (Catete).

A imagem da postagem no Facebook mostra dois cigarros de maconha e um triturador. "Logrando êxito" foi o termo usado pelos administradores da página para comentar a apreensão. Personalidades famosas, como o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), curtiram a postagem, que alcançou mais de 3 mil compartilhamentos e 2,3 mil curtidas. Entre os mais de 4,3 mil comentários feitos na publicação, destacam-se os que criticam a ação dos policiais e, também, a postagem do caso na rede social.

Uma usuária enumerou "três palhaçadas": a prisão dos jovens, a publicação no Facebook e "existir". Teve internauta ainda mais enérgico nas críticas tecidas ao 2º BPM. "A gente paga imposto pra dar salário pros caras dar apavoro em molecada puxando um baseadinho e depois vir contar vantagem na rede social: apreendemos com sucesso duas pontas e um dichavador, é isso mesmo?", questionou um internauta.

"Parabéns PM! Com a apreensão dessas duas pontas, o tráfico de drogas no Brasil já pode ser considerado extinto", escreveu outro.

Em nota a Polícia Militar afirmou que age dentro da lei e combate todas as formas de crime, independente do tamanho ou da natureza. "Da mesma forma que a Polícia Militar se esmera para apreender toneladas de entorpecentes, a sociedade merece que a corporação tenha o mesmo empenho para apreender um grama", disse no comunicado.

De acordo com informações da 9ª DP (Catete), os cinco jovens foram autuados por porte de drogas para consumo próprio e liberadas após assinarem termo circunstanciado.

(DOL, com informações do O Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!