Quem acha que colaborar para a proliferação do mosquito da dengue não dá em nada, enganou-se. Na cidade de Aripuanã, no Mato Grosso, mãe e filha foram presas pelo crime de epidemia.
Ambas são acusadas de deixarem fossa e caída d'água expostas, ambientes propícios para a criação do mosquito Aedes aegypti, que além de dengue transmite o vírus zika.
Segundo o Ministério Público do Mato Grosso, mãe e filha foram alertadas desde o mês de outubro. Elas também receberam notificação e multa da Vigilância Sanitária, além de serem acusadas de desacato a um dos agentes da prefeitura que compareceu à residência das duas.
Segundo o promotor à frente do caso, Matheus Pavão, em entrevista para a Folha, a maioria dos casos reportados com a mesma situação da dupla matogrossense foi resolvida após orientação e notificação.
Em todo o Estado do Mato Grosso, só em 2016 já foram notificados 310 asos de dengue, enquanto em 2015 apenas seis casos foram confirmados.
Segundo o artigo 267 do Código Penal brasileiro, causar epidemia mediante a propagação de germes patogênicos pode resultar em reclusão de dez a quinze anos.
(DOL com inforações da Folha)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar