Procuradores de Justiça do Ministério Público de São Paulo ouvidos pelo jornal Valor Econômico afirmaram que o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser rejeitado. De acordo com o jornal, as acusações de prática de lavagem de dinheiro e estelionato não devem ser aceitas, pelo menos integralmente.
Segundo os integrantes do MP, a chance de Lula ser preso é praticamente nula, já que, mesmo com as denúncias, não há provas concretas que ele lavou dinheiro ou participou de algum esquema de corrupção.
A expectativa é que a juíza Maria Priscilla deixe a competência sobre o crime de lavagem de dinheiro e decida que o caso é de atribuição do MPF (Ministério Público Federal). O crime de falsidade ideológica tem chances pequenas, mas é visto como a única forma de a justiça de São Paulo transformar Lula em réu, informou o Valor Econômico.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar